Marcus Simonini

fotoMarcus Simonini é autor e editor do Blog Incondicionalmente Vasco (http://incondicionalmentevasco.wordpress.com) e sócio do Vasco desde 1984.


 



La Copa se mira y se toca!

Copa-Libertadores-20122

A frase do título deste post foi gritada por Jaime Pizarro, capitão do Colo Colo, campeão da Copa Libertadores de 1991, ao levantar o troféu do torneio mais importante de nosso Continente. Foram muitos, muitos anos ouvindo dos argentinos que o título era impossível, que os chilenos poderiam ver a taça, mas jamais tocá-la. O dia 5 de junho de 1991, porém, marcou a redenção, a "vingança", a maioridade do futebol de um país que ainda sofria com a suspensão da Fifa após a simulação de Roberto Rojas nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1990.

Depois de mais de uma década, desde nossa derradeira participação no ano de 2001, para nós a Copa começa na próxima 4ª feira, em São Januário, diante de um tradicional gigante sul-americano, o Nacional, de Montevidéu, um clube copeiro, acostumado a jogar a Libertadores.

 
Empate amargo / Subindo o morro

Vasco-Corinthians

Caros leitores do nosso blog,

Antes de mais nada, gostaria de destacar a festa e o apoio incondicional de nossa torcida ontem em São Januário, ao nosso time na busca pela vitória e da dianteira de 5 pontos frente aos gambás!

Uma pena mesmo termo deixado escapar os 3 pontos, com dois gols sofridos, fruto de falta de atenção em jogadas trabalhadas em contra-golpes. Estávamos ganhando bem e atuando muito bem, quando nos jogaram dois baldes gelados.

 


Termômetro da Torcida

Como você avalia a equipe de futebol 2012 do Vasco?

58.4%
21.8%
9.9%
7.9%
2%
Loading...