Carol Canoa

carol_canoaCarol Canoa é uma das autoras do Blog TORCEDORES DO VASCO ( http://www.torcidacrvg.com ), criado em fevereiro de 2010 e que tem como principais objetivos informar e dividir ideias com toda essa enorme nação vascaína.

 



 

Quero meu Vasco de volta!

Saudações Vascaínas, 

Depois de um bom tempo estou de volta ao site do Super Vasco com minha coluna de sábado. Realmente estava complicado para mim associar estudos, final de ano, Enem, provas finais, além das minhas participações no Só da Vasco, trabalho duro e tive que deixar minhas colunas de lado. 

Por um lado isso foi até bom, pois eu não tinha a menor vontade de escrever algo sobre o Vasco que seria repetido por mim em pelo menos todas as minhas colunas que deixei de escrever. A decepção desse ano, a esperança que tínhamos no Marcelo Oliveira no começo foi a pior coisa que aconteceu com o Vasco, mas isso também teve seus motivos. 

Leia mais:Quero meu Vasco de volta!

E de repente tudo mudou!

 

Saudações Vascaínas,

Que momento é esse que estamos vivendo? Esse é o Vasco que conhecemos?

Essas perguntas foram feitas ano passado no começo do Campeonato Carioca quando Vasco teve seu pior início na Guanabara e que depois com a ajuda de Ricardo Gomes e alguns reforços conseguiu se reerguer, mostrar força na Copa do Brasil e no Brasileiro, e se tornar um dos 4 melhores times do futebol nacional onde sempre foi o seu lugar.

Hoje, vivemos uma crise parecida com a de antes. São salários atrasados, jogadores insatisfeitos, torcida desiludida, derrotas... Mas, já vivemos momentos piores e estamos aqui, sobrevivemos aos terremotos firmes e fortes torcendo pelo nosso Gigante.

Leia mais:E de repente tudo mudou!

Dando um passo de cada vez!

Saudações Vascaínas, 

E a campanha do Vasco com Marcelo Oliveira segue ótima em estatísticas, são 2 empates e 2 vitórias... Sendo os dois empates contra Cruzeiro e Ponte Preta fora, e as vitórias, em casa contra o Figueira e fora contra o Atlético-GO.

Analisando quantos pontos o Vasco conseguiu nesses 4 jogos, vemos que não era o esperado. Os melhores números seriam 1 empate e 3 vitórias, somando assim 10 pontos, mas não foi isso que conquistamos, a realidade são os 8 pontos, mas ainda assim, sabemos o quanto é complicado assumir um time como o Vasco e tentar mantê-lo nas primeiras colocações mesmo na crise. 

Por falar em primeiras colocações, sendo mais específica, G-4, todos nós torcedores fanáticos vascaínos de corpo e alma, sabemos,mesmo que muitos não queiram aceitar, que o título brasileiro não é possível. Ficar sonhando com o Penta esse ano é ilusão e esse sentimento no final do ano se transforma em frustração e não é boa a sensação.   

Então mesmo ficando mais otimista com a maneira do Marcelo Oliveira montar o time, com novas opções, treinamentos de verdade e não rachões, aparentemente jogadas ensaiadas e mais união e menos crise, isso deixa qualquer vascaíno confiante pela possível briga com os lideres... Mas esta ainda não é a possibilidade do Vasco. 

Leia mais:Dando um passo de cada vez!

Gostou? Então compartilhe!

Quem está nos visitando