Marcelo Paiva

PERDA DO RUGBY RIO 2016 NÃO IMPEDIRÁ REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SJ E POSTERIOR AMPLIAÇÃO!

 
 Caros Amigos Vascaínos!
 
     É com muito pesar que por falta de ENTUSIASMO de todos (EU DIGO TODOS), direta ou indiretamente, os envolvidos (Seja a Diretoria, seja as Autoridades que se dizem Vascaínas, seja etc....)  na articulação de se realizar o Rugby Seven Rio 2016 em São Januário, PERDEMOS a oportunidade de se realizar um EVENTO OLÍMPICO em nosso Estádio, o qual nos proporcionaria um LEGADO MAGNÍFICO ao nosso amado Clube, além de Visibilidade da marca Vasco da Gama! Pois esta Perda ainda não está EXPLICADA (por TODOS) ao Torcedor Vascaíno e "DIGERIDA" pelo mesmo.

120px-Club de Regatas Vasco da Gama
 Mas como na vida tudo é um CICLO, uma nova oportunidade aparece na HISTÓRIA DO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA: A REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO ESTÁ VIVA (Pré Requisito a se cumprir antes da Ampliação de São Januário)! Vejam no seguinte link:  http://www.lancenet.com.br/vasco/Prefeito-garante-entorno-Januario-ressalvas_0_807519418.html
 
     O link acima, retrata uma matéria com o Prefeito do Rio de Janeiro, Sr Eduardo Paes, produzida pelo Conceituado Jornal Esportivo do RJ, "O LANCE" (desde já os meus Parabéns ao Editor Bruno Marinho, aos Reporteres Alexandre Araújo, Bruno Braz, Michel Castellar e demais Equipe, pelo excelente trabalho de apuração deste assunto), cuja Excelente Matéria nos dá a AFIRMATIVA do Prefeito Eduardo Paes, de que O ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO SERÁ REVITALIZADO, INDEPENDENTEMENTE DA PERDA DO RUGBY RIO 2016!
 
 
sao-januario-antes-da-ampliacao-e-reforma
Estádio de São Januário (25.000 Expectadores) antes da nova pintura e ampliação, e seu entorno antes da revitalização

 
     Além desta Afirmativa, a matéria nos traz os Entendimentos entre o Clube de Regatas Vasco da Gama (CRVG) e a Construtora OAS EMPREENDIMENTOS, no tocante a uma Parceria para que saia do papel o PROJETO DA NOVA ARENA MULTI USO DE SÃO JANUÁRIO. Assim como também, por parte do Poder Público, a Revitalização do entorno de São Januário (Programa "Morar Carioca" da Prefeitura) cuja revitalização irá REPARAR o esquecimento há décadas, por este Poder Público, daquela região cujo Investimento PROPORCIONARÁ, não somente ao CRVG, mas PRINCIPALMENTE a todos os moradores daquela região, tamanha Benfeitoria.
 
     Em virtude destes fatos, poderemos ficar um pouco mais tranquilos (digamos VIGILANTES), em virtude da Empreiteira OAS estar Articulando esta Linha de Ação, perante o Poder Público, do que da própria Diretoria do CRVG. Por se tratar de uma EMPRESA CONCEITUADA no Mercado da Construção Civil e de Bom relacionamento com o Poder Público, isto é o Fator PREPONDERANTE para que esta relação PÚBLICO/PRIVADA, possa se tornar realidade com a Revitalização do entorno de São Januário e a Ampliação do mesmo.

Antes que os Anti Vascaínos de plantão venham a condenar esta Articulação, o RECADO para os mesmos é de que São Januário é um Estádio com Significado Histórico, sendo que naquelas terras no Período Imperial serviu de Residência para a Marquesa de Santos, assim como serviu para a proclamação da CLT, pelo então Presidente Vargas, como poderia citar inúmeros exemplos aqui.

São Januário é uma Praça Esportiva (a mais bem CENTRALIZADA do RJ), pois está a 8 Km do Centro da Cidade, está ao lado da Av Brasil e da Linha Vermelha, a 5 Km da Linha Amarela, a 12 Km da BR 040 (Rio x BH), a 17 Km da BR 116 (Rio x SP), a 4 Km da BR 101 (Ponte Rio x Niterói), a 12 Km do Aeroporto Internacional, a 10 Km do Aeroporto Santos Dumont. RESUMINDO: Qual Praça Esportiva no Rio de Janeiro mais Central do que São Januário? NENHUMA! 

Daí a Razão da OAS querer investir na Nova Arena de São Januário, com o Aval do Poder Público na questão do entorno! E que a Diretoria do Vasco da Gama acompanhe este propósito, de maneira Inteligente e Pró-Vasco, fazendo uma Parceria Público/Privada viabilizando soluções financeiras, como por exemplo a Construção de um Hotel, um Shopping, um Centro de Convenções, etc ... , as quais venham equacionar e liquidar o passivo desta Obra!
 
                          Entorno de São Januário a ser Revitalizado
 
Que o Prefeito Eduardo Paes e o Governador Sérgio Cabral (até então, ao nosso conhecimento, são Vascainos) LEVEM em consideração o APELO POPULAR demonstrado no Abaixo Assinado Eletrônico (10.313 Assinaturas) reivindicando a Revitalização do entorno de São Januário (Parabéns a toda a Torcida Vascaína por esta Demonstração de Amor e Conceito ao CRVG). Pois além de revitalizar o Estádio de São Januário irá revitalizar uma área esquecida pelo poder público, reiterando,  há décadas! Com esta Revitalização, o Pré-Requisito para a Construção da nova Arena acaba se cumprindo! 

Estes são os Argumentos concretos para que esta Obra de Infra Estrutura ocorra!

Conheçam o Abaixo Assinado Eletrônico (quando se havia, ainda, a perspectiva do Rugby Rio 2016 ser Homologado em SJ e que mesmo com a perda deste Evento, este Abaixo Assinado CONTINUARÁ atendendo o Apelo Popular dos Moradores do entorno, assim como de Milhões de Torcedores Vascaínos) entregue ao Prefeito e ao Presidente do CRVG, conforme citado na Matéria acima (com os respectivos protocolos), no final desta Coluna, abaixo.
 
010777604 EX00
Nova Arena do Grêmio FPA (Contrução pela OAS)
 

Sr Roberto Dinamite e Diretoria Vascaína, que Vocês NÃO PERCAM esta 3ª e derradeira oportunidade (1ª no Pan 2007 (Diretoria anterior) e a 2ª com o Rugby Rio 2016) de se Revitalizar o entorno e a Ampliação do Estádio! O "cavalo selado" está passando PELA ÚLTIMA VEZ!

Conquistem isto ou à História, um dia, irá cobrar severamente de todos (eu disse TODOS) aqueles que tiveram a oportunidade (Direta ou Indiretamente) e a desperdiçaram!

Saudações Vascaínas!
 

A) PETIÇÃO ENTREGUE NA PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO:
 
abaixo-assinado 01 PCRJ
abaixo-assinado 02 PCRJ
abaixo-assinado 03 PCRJ




B) COMUNICAÇÃO DA ENTREGA DA PETIÇÃO + ABAIXO ASSINADO, NA PREFEIRURA, AO CRVG:
 
abaixo-assinado 04 CRVG
 
 
 

marcelo-paiva

Marcelo Paiva é Engenheiro Civil, sócio do Vasco há mais de 30 anos e Autor de um Estudo de Viabilidade de Projeto no entorno de São Januário (entregue ao Poder Público), em função do Rugby Rio 2016 e que culminou na formação do Grupo voluntário e independente da revitalização do entorno de São Januário.


 

Gostou? Então compartilhe!

Quem está nos visitando