Prof. Luiz Carlos Rocha

ANTECIPAÇÃO DE QUARTA-FEIRA DE CINZAS!

 

 

             Nove em cada dez brasileiros consideram o Carnaval a Festa Popular mais desejada do país. Isto, porque, além da informalidade ainda podemos ser o que bem entendemos, sem críticas tampouco preconceitos. Apenas 18.090 foliões foram até o Engenhão e assistitam o Vasco da Gama empatar com o Fluminense em 1 a 1, com gols de Fred e Jean (contra). Os cruzmaltinos esperavam um baile, mas infelizmente o comandante é um personagem, só um curioso fantasiado de treinador!

            A diferença da manifestação mais democrática do Brasil para o Gigante da Colina é que a brincadeira dura apenas 3 dias por ano , pois na quarta-feira de cinzas tudo volta ao normal. Já a brincadeira na administração vascaína que Roberto Bombinha insiste em não admitir o fracasso já dura quase cinco anos.

            Diante de tanta humilhação nesses anos, eu poderia começar a crônica de hoje apontando uma das mais tradicionais marchinhas de carnaval: “Tanto riso, ó quanta alegria, MAIS DE MIL PALHAÇOS NO SALÃO...” É assim mesmo que nos sentimos a cada ponto perdido nas competições.

            Se continuarmos nesse rítimo, dentro de pouquíssimo tempo seremos apenas um baile de carnaval, o Baile do Afunda Caravela! Em São Januário não irá faltar fantasias. Cigano (aquele jogador que troca de time como troca de roupa), Gênio da Lâmapda (aquele que sempre tem soluções mirabolantes), Ali Babá e os 40 Ladrões (prefiro nem direcionar), Baiana (aquelas que apelam até para o feitiço para a situação mudar), Diabinhos (esses são os entrigueiros), Batman, Homen Aranha e Super-homem (heróis isolados que por amor tentam incansavelmente salvar o clube) e tantas outras configurações.

            O que mais me deixa preocupado é que no dia 13 de fevereiro (quarta-feira), todos os outros clubes voltarão a rotina e o Vasco continuará rotulando os problemas a fim de bular as soluções. Nossa diretoria continuará em rítimo de folia e brincadeira. O torcedor – mais uma vez escrevo que é a maior força vascaína – tem de protestar de forma dura. Em rítimo de índio quer apito, se não der pau vai comer.

            O próximo confronto do Vasco será no domingo, diante do Audax, tempo suficiente para o presidente Roberto Bombinha contratar um técnico de verdade e nos tirar da terceira colocação com apenas 10 pontos (apenas 1 nos últimos 9 disputados) do Grupo A do Campeonato Carioca.

            Enquanto o carnaval não acaba, sugiro aos vascaínos cantarem: “Vamos vibrar meu povão, é gol, é gol, a rede vai balançar, sou Vasco da Gama meu bem, campeão de Terra e Mar!”. Nosso amor jamais acabará por esse clube maravilhoso.

            Já para o cartola Roberto Bombinha: “É o teu castigo, brigou comigo sem ter porquê, vou festejar o teu sofrer, o teu penar. Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão!”.

 

APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) E VASCOLINA (www.vascolina.tk) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS. 

 

luizcarlosrochaO Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!

 



         Em apenas três parágrafos vou resumir a crônica de hoje. Aos vinte e TRÊS dias do mês de janeiro de 2013 o Vasco recebeu em São Januário o Macaé e venceu a partida por 4 a 2, com gols de Bernardo, Carlos Alberto, André Ribeiro e Dedé. Descontaram Michel e Anderson Costa. A mudança de postura vascaína não está no comando da equipe, pois como já afirmei mais de TRÊS vezes, Gaúcho não é um treinador para equipe principal do Gigante da Colina. Mas os resultados começaram a aparecer pelo trabalho da TRINCA Renê Simões, Mauro Galvão e Ricardo Gomes. A última vez que conquistou o Campeonato Carioca foi em 2003. Diante do futebol apresentado nas últimas TRÊS partidas (a despedida de Pedrinho, o jogo passado na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista e hoje) o cruzmaltino é um dos TRÊS candidatos ao título, isto, porque, sempre torço para o time dos excluídos não ganhar nada!

         O jogo que começou com exatos TRÊS minutos de atraso parecia que era uma visão. Depois de TRÊS tentativas pelo lado esquerdo, o Macaé enfim conseguiu abrir o placar com Michel, aos 15 (que é múltiplo de 3) minutos da etapa inicial.  Nem deu tempo de comemorar e Bernardo, aos 20 minutos, que usa a camisa 31 empatou. Para a alegria do torcedor vascaíno ficar ainda maior, Carlos Alberto virou o marcador, aos 31 minutos! No intervalo a Imensa Torcida Bem Feliz somava mais TRÊS pontos na tabela de classificação e cantarolava o tempo todo no caldeirão.

         Veio o segundo tempo. Logo aos 5 minutos de bola rolando, André Ribeiro marcou o TERCEIRO gol. Aos TRINTA E TRÊS minutos o árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães tentou estragar a festa marcando um pênalti duvidoso, na qual Anderson Costa converteu. De qualquer forma o numeral três que estava tão presente ainda estava em nosso favor. A arbitragem deu TRÊS minutos de acréscimos. Aos 47 marcou um pênalti a favor do nosso amado Vascão. Dedé cobrou e definiu o placar. Fosse ele um jogador qualquer os vascaínos mais místicos ficariam chateados por ter alterado o placar por 3 a 2, mas sendo ele o Mito, é mais do que justo que o numeral marque o dia para ele dobrado. Quatro mais dois é igual a seis, que é o dobro de TRÊS! Para concluir: Roberto Bombinha está quase cinco anos na presidência do Vasco. Um ano nos deu a Copa do Brasil e no outro o rebaixamento no Brasileirão. Nos outros TRÊS foi inerte! É com muito orgulho que escrevo minhas crônicas para TRÊS sites: Web Vasco, Unidos Vascaínos e Vascolina. Assinando essa matéria com TRÊS nomes: LUIZ CARLOS ROCHA.

Gostou? Então compartilhe!

Quem está nos visitando