Vasco no RIO 2011

André PedroEstá em andamento mais um grande acontecimento esportivo no Rio de Janeiro: Os 5º Jogos Mundiais Militares do CISM.  Os organizadores prometem ser o maior evento esportivo militar já realizado no Brasil. O evento acontece na cidade do Rio de Janeiro, de 16 a 24 de julho de 2011, e reune cerca de 8 mil participantes. São aproximadamente 6 mil atletas e 2 mil delegados vindos de mais de 100 países. Vinte modalidades esportivas estão sendo disputadas, algumas inéditas em jogos mundiais militares, como o vôlei de praia. O Brasil está participando com cerca de 250 atletas e está representado em todas as modalidades.

CISM é o Conselho Internacional do Esporte Militar (da sigla em francês para Conseil International du Sport Militaire). O Brasil recebeu a outorga de sediar os Jogos em 2007 e, desde então, vem trabalhando para tornar realidade este grande evento.

rio2011-assinatura

O Vasco está participando ativamente, sediando diversos jogos de futebol. São Januário também será palco da final de futebol feminino. A participação do Vasco foi selada em 13 de outubro de 2010 junto ao CPO (Comitê de Planejamento Operacional). Veja a foto ao lado.

O presidente do clube na época, Roberto Dinamite, citou o pioneirismo cruzmaltino em abrir as portas para todos e ressaltou a importância do Rio 2011:

"O Vasco da Gama se sente honrado com essa parceria, que é de suma importância para a integração do clube, da sociedade e, principalmente, da área militar. São Januário é pioneiro em abrir as suas portas e este momento toca a todos nós pela grandeza desses Jogos. Acredito no esporte, na disciplina e no respeito, e vocês (militares) são a maior referência nisso. Esse setor deveria ser a referência na formação dos nossos jovens. Que os Jogos de 2011 possam inspirar outros grandes momentos que virão no Rio: a Copa do Mundo e as Olimpíadas."

Após a assinatura da parceria, o Gen Megid presenteou Dinamite com a camisa do CPO e recebeu a do clube cruzmaltino, personalizada com o nome do eterno ídolo.

rio2011Arion (que significa "o que tem energia") é a mascote dos Jogos Rio 2011. Ao lado da Tropa da Paz, vai receber a partir do dia 16 de julho cerca de 6 mil atletas de 110 países que virão para o Brasil disputar a quinta edição dos Jogos Mundiais Militares. (Veja o mascote na foto ao lado, junto com os patrocinadores e apoiadores do evento, incluindo o Vasco)

A missão do Arion é a de contagiar as pessoas com o maior objetivo do evento: que é promover, por intermédio do esporte, a paz entre as nações.

Desenhado por Mauricio de Sousa, Arion foi inspirado em um menino que se transforma em um Super Atleta Militar, usando o símbolo mágico da pomba branca, que marca os Jogos da Paz Rio 2011.

Arion tem a companhia da Tropa da Paz que representa as Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e Forças Auxiliares (Corpo de Bombeiros e Polícia Militar).

cartazrio2011vascoO Vasco também está ajudando a divulgar os jogos, que são o 3º maior evento esportivo do mundo. Os jogos estão divididos em 4 grandes modalidades, sendo elas: INDIVIDUAIS (Atletismo (+ Maratona), Hipismo, Natação, Vela, Pentatlo Moderno, Triatlo), COLETIVAS (Basquete, Futebol, Vôlei, Vôlei de Praia [esporte demonstração]), MILITARES (Pentatlo Naval, Pentatlo Militar, Pentatlo Aeronáutico, Paraquedismo, Orientação, Tiro) e COMBATE (Boxe, Esgrima, Judô, Taekwondo).

Parabéns aos organizadores do evento e ao Vasco por manter suas tradições em apoiar sempre os eventos esportivos deste país.

 
Voltar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Termômetro da Torcida

Você acredita que o Vasco será campeão brasileiro de 2011?

98.2%
1.8%
Loading...

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
W3Counter