Eleição do Vasco - WebVasco esteve lá!

André PedroNesta terça-feira (02/08/2011) estive presente nas eleições do Vasco da Gama para seu próximo conselho, o qual elegerá o próximo presidente.

Já estive presente em várias eleições no Vasco da Gama - nas últimas, eu me senti muito desconfortável a respeito da minha própria segurança e de meu pai (que já era uma pessoa idosa naquela época), haja visto o clima tumultuado e a sempre constante possibilidade de "exaltação de ânimos". Porém, o que eu pude presenciar nesta data foi algo impensável em 2007.

Uma mudança sensível foi sentida já desde a entrada até o final da linha de votação, que era a presença de dezenas de seguranças, todos devidamente identificados e extremamente educados, principalmente para com meu pai, sócio do Vasco há algumas décadas e octagenário. Para ele foi oferecido acompanhante e cadeira de rodas (de forma espontânea, sem precisar solicitar) - no saguão havia um razoável número de cadeiras de rodas disponíveis. 

Outra fato digno de destaque foi a instalação de um imenso tapete vermelho, além de um abrigo contra a chuva, por todo o trecho até a votação. Ficou obvio que houve todo um trabalho pra receber com carinho os eleitores, fato este que foi novidade para mim e até para meu pai.

peq_2011-08-02_19.58.19Logo de início, havia uma mesa com diversos computadores para verificar a documentação (carteira do Vasco mais identidade oficial com foto), verificando se a pessoa presente poderia ingressar no clube ou não. Após a checagem, um bilhete com o nome e número de associado era entregue, sendo orientado para onde se dirigir - sendo conferido pelos seguranças antes de permitir o ingresso no clube. Importante destacar este fato, pois na última eleição de 2007 eu mesmo presenciei uma cena onde um senhor, sendo constatado algum problema na mesa de verificação (não identifiquei qual seria), começou a bravejar, dizendo que era sócio há dezenas de anos e que ninguém iria lhe impedir de votar no candidato de situação (gritava o nome do candidato)... acompanhei ele de perto e posso afirmar que ele votou. Se estava regular ou irregular, jamais saberei, mas meu pai, que inclusive votou no candidato de situação na época, também viu a cena e é testemunha ocular. O fato é que houve um cuidado este ano para que esse tipo de situação não viesse a ocorrer novamente. Ponto positivo!

André Pedro, Mário Monteiro e Roberto DinamiteChegando ao local de votação (ginásio do Vasco - veja a foto à esquerda), havia guichês em ordem alfabética, onde era conferido novamente os documentos e solicitado para que se assinasse a lista, sendo o eleitor encaminhado para uma nova mesa onde era entregue um envelope para depósito do voto. Logo após, seguia-se para a cabine (onde estavam as cédulas de cada chapa para escolha do eleitor) e finalmente para a urna, tudo sempre acompanhado de perto por funcionários, inclusive não permitindo que se aglomerassem pessoas no local de votação (ao final do procedimento de votação, o eleitor era convidado a se retirar da área de votação para não atrapalhar a fluidez do processo, segundo informações dos próprios seguranças). Mesmo assim, meu pai pediu ao Roberto Dinamite para tirar uma foto, que prontamente atendeu e que segue aí do lado.

Nota 10! Até meu pai, tradicional eleitor dos dirigentes anteriores (atuais opositores), estava emocionado com o carinho com que foi tratado, e revelou que votou na chapa da situação atual.

Conversei com diversos profissionais de imprensa, incluindo a equipe do "Só dá Vasco" (http://www.sodavasco.com.br/), e o Jorge Eduardo (www.jorge.eduardo.zip.net) da Rádio Globo, e todos foram unânimes em relação à tranquilidade e organização da eleição. Conversei também com dirigentes do Vasco, e todos estavam muito felizes com o desenrolar da eleição em si, embora houvesse um desconforto inevitável com as articulações da oposição, afinal, somos todos vascaínos, e no final, quem sempre perde com essas querelas é o Vasco, como o resultado amargo que tivemos no brasileirão de 2008.

Parabéns à nova diretoria, e rogamos a Deus que ilumine e abençoe a nova diretoria, alavancando o nosso Vasco para alcançar novos títulos, mostrando sua força, bem como honrar sua tradição histórica de "clube do Amor". Força e Amor jamais deveriam estar separados em nosso clube. Espero que nunca mais se separem novamente.

 

RESULTADO FINAL

Roberto Dinamite - 2390 votos

Leonardo Gonçalves - 247 votos

Jayme Lisboa Alves - 61 votos

Brancos e Nulos - 18 votos

Total: 2716 votos

www.jorge.eduardo.zip.net
 
Voltar

Comentários  

 
0 #1 Lair Rodrigues 13-10-2011 18:55
Olá galera cruz maltina eu sou de Curitiba no Pr, sou muito orgulhoso de fazer parte da torcida Vascaìna desse nosso Brasil querido, um Abraço à todos.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Termômetro da Torcida

Você acredita que o Vasco será campeão brasileiro de 2011?

98.2%
1.8%
Loading...

W3Counter