Revitalização do Entorno de São Januário pode sair do Papel

Clay_Shirky

Recentemente o torcedor vascaíno tomou conhecimento de uma campanha em prol da revitalização do Entorno de São Januário. Essa campanha se caracterizou não somente por ser apartidária, mas também por lançar mão de um conceito novo, mas que vem sendo muito discutido atualmente no mundo inteiro, que é a "Cultura da Participação".

Clay Shirky, escritor e conferencista, lançou um livro chamado "Cognitive Surplus", no qual ele discute sobre o excedente de informação existente no mundo, e como ele pode ser trabalhado de forma colaborativa. Uma de suas conferencias sobre o assunto você pode ver clicando aqui (logo abaixo do vídeo, selecione legendas em português no item "Subtitles avaiable in:"). Recomendamos que todos vejam, pois vale a pena saber a nova onda que irá mudar o mundo neste século.

sao-januario-noite

Mas o que a "Cultura da Participação" tem a ver com a revitalização do entorno de São Januário?... Simplesmente tudo!

Em primeiro lugar, existe um movimento de diversos veículos de comunicação do Vasco tratando do tema. Todos se uniram, sem partidarismos, para conclamar a torcida vascaína, bem como os moradores do local. Com isso, foi lançado um formulário de adesão, onde as pessoas podem manifestar seu apoio à idéia com um simples clique de um botão (preencha o formulário de adesão em: http://www.webvasco.com/social/revitalizacao.html ).

O movimento ganhou força! Além dos portais de informação vascaína, o Programa de rádio Só Dá Vasco passou também a dar apoio, abrindo espaço para falar sobre o tema. Blogs do Vasco e Redes Sociais (Twitter, Orkut e Facebook) passaram a divulgar também o assunto. Centenas de adesões foram manifestadas.

Tudo isso mostra que o Vasco, que já era pioneiro em tudo aqui no Brasil, também se lança como pioneiro na "Cultura da Participação" em prol de um projeto grandioso, que irá beneficiar não somente a torcida vascaína nos dias de jogos, mas principalmente a população local, que precisa e merecem uma revitalização de seu bairro, trazendo mais tranquilidade à região, embelezando e valorizando seus imóveis. Foram centenas de mãos, cada uma com sua cota particular de participação, que estão fazendo essa idéia se mover. Você, torcedor vascaíno, será o responsável direto por mais um belo movimento de melhoria de nossa cidade!

A Revitalização do Bairro Vasco da Gama não é algo novo - já está nos planos do Governo há vários anos. Tivemos conhecimento que nos idos da década de 40 já havia planos de revitalização na área. Atualmente, o mais recente é o "Morar Carioca", da Prefeitura do Rio, que irá atender 40 comunidades, incluindo o Bairro Vasco da Gama.

Tivemos conhecimento que há também um projeto grandioso para toda a região e que está em trâmite acelerado nos órgãos competentes. Ainda é cedo para falar do que se trata, mas, pelas informações que conseguimos obter, certamente é algo que mudará para muito melhor toda a região. 

Se já conseguimos fazer a engrenagem andar, que era o mais difícil, agora não podemos deixar ela parar e permitir que esses projetos estacionem nas gavetas governamentais!

Vascaínos! A hora é agora! Acessem a página http://www.webvasco.com/social/revitalizacao.html e deixem sua adesão a essa idéia registrada. Precisamos do máximo de assinaturas possíveis para mostrar às autoridades que há um desejo urgente de melhoria da região por parte da população, e essa hora está se aproximando! Conclamem seus amigos vascaínos e conquiste mais um parente ou amigo para fazer o mesmo! Quanto mais adesões tivermos, maior será a força que teremos para pleitear essa conquista, que será de todos!

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR!

 

apAndré Pedro é sócio remido do Vasco da Gama com 30 anos de clube, e também editor responsável pelo portal webvasco.com. Sua formação é na área de informática e comanda a empresa Digital Solutions, especializada em soluções de internet.

 
Voltar

Comentários  

 
0 #1 gabrielle 12-10-2011 23:01
muito boa a noticia porque com a revitalização do entorno de São Januário todos ganham
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Termômetro da Torcida

Você acredita que o Vasco será campeão brasileiro de 2011?

98.2%
1.8%
Loading...

W3Counter