Vasco perde para o Santos mas permanece como vice-líder

2011.11.07

Vasco continua com 58 pontos empatado com o Corinthians na liderança. Os paulistas também perderam, mas a diferença foi que perderam para o último colocado.

O jogo

Vasco já começou apagado, isso fez o Gigante levar um gol aos 4 minutos de jogo. Neymar é derrubado próximo a área por Dedé, mas não tinha mesmo o que fazer ali, Dedé fez certo, mas na hora da falta, a bola batida pelo próprio Neymar desvia em Renato Silva e entra.

Ninguém esperava esse gol, o time do Vasco ficou desarrumado, por 10 minutos de jogo, só dava Santos. Cristóvão pedia calma ao time.

O Vasco começou a se encontrar em campo, mas não assustava o goleiro Rafael, essa é a verdade.

Tivemos um gol anulado, do Diego Souza, e por falar em anulado, mal anulado na minha opinião, seria o gol de empate do Vasco.

Mas mesmo com o suposto gol de empate, se não fosse Fernando Prass, levaríamos mais supostos gols...

O Vasco jogou sem raça, parece que o time não tem mais motivação, ou que a morte de Pai Santana ao invés de incentivar o time, está é abalando, realmente não dá para entender.

Pois mesmo o Vasco tendo alguns jogadores fracos, esses mesmos jogadores estavam mostrando serviço, e isso não está acontecendo agora.

O Vasco jogou desfalcado, sem Felipe e Jumar, é claro que mudou muita coisa, pois Julinho foi para lateral e não jogou nada. Acho até que ele ficou competindo com o Fellipe Bastos para ver quem errava mais.

O Vasco foi para o intervalo com a moral baixa e voltou para o 2º do mesmo jeito.

A diferença foi que Cristóvão realmente errou, e já não é de hoje que ele vem errando.

Tirou Eder Luis para colocar Leandro. O problema é que Eder estava até bem no jogo, e Leandro não é jogador de Vasco. Não faz nada, só marcou 1 gol com a camisa do Vasco até agora, é muito difícil de entender o que se passa na cabeça dele.

Ele tira o ataque e deixa Fellipe Bastos em campo.

Elton até tentou marcar, cabeceou algumas bolas, mas muito pouco para um "centro-avante".

Ele sai para entrada de Bernardo.

Diego Souza foi outro apagado em campo, não fez muita coisa, e quando pegava na bola passava logo e o companheiro do lado já perdia na mesma hora.

Seria provável que com a saída de Elton, Diego Souza ia ficar adiantado, mas não foi isso que ocorreu.

O Vasco ficou sem ataque. E logo em seguida, levou o 2º gol, um chute forte de Borges e a bola entra.

O Vasco depois disso não teve o que fazer. Se já não finalizava, depois do gol nem saía do lugar.

O único que ainda jogou menos mal foi Juninho Pernambucano, mesmo errando a falta, ele foi o único que tentou correr atrás do prejuízo. O Reizinho fez até bons passes, mas o Vasco não soube aproveitar.

O jogo acabou desse jeito, Santos fazendo 2 a 0.

O Vasco realmente perdeu mais um chance de ser líder. E mais uma vez é uma maneira de falar, porque se fomos avaliar o 2º turno do Vasco, foi só perdendo chances de ser líder. Foi isso que o Vasco mais fez.

Mas para nossa sorte, Botafogo perdeu para o Figueira e o Corinthians para o lanterna América-MG, então está tudo na mesma.

Com a derrota desses times, o Vasco continua vice-líder com a mesma pontuação do Corinthians. A única coisa que mudou, é que a mulambada está encostando na gente. Mas nós teremos a nossa chance de ganhar deles no último jogo.

Ainda não dependemos só de nós para sermos campeões, mas temos que admitir que o Corinthians perder para o último colocado foi simplesmente ótimo para o Vasco.

Isso é a prova que tudo pode acontecer nesse Campeonato. Se o Vasco vem mal, deixando de ganhar, não podemos subestimar o Gigante, pois para quem ainda lembra, mesmo perdendo o último jogo da Copa do Brasil, fomos campeões.

Próximo jogo do Vasco contra o Botafogo não será em São Januário, mas será no Rio. Nós torcedores temos o dever de ir até o lixão dos cachorros, lotar a nossa parte e incentivar o Vasco até o final.

Vascaínos, ainda estamos na briga, não estamos? Ainda estamos na Sul-Americana, nada está resolvido ainda, só quarta, não é?

Nós somos Vasco até o final? Então vamos apoiar até o final, pois os vascaínos são assim, na alegria e na dor, o SENTIMENTO NÃO PARA!


carol_canoa

Carol Canoa é uma das autoras do Blog TORCEDORES DO VASCO (http://www.torcidacrvg.com ), criado em fevereiro de 2010 e que tem como principais objetivos informar e dividir ideias com toda essa enorme nação vascaína.


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Termômetro da Torcida

Você acredita que o Vasco será campeão brasileiro de 2011?

98.2%
1.8%
Loading...

W3Counter