André Pedro

ap_thumb

André Pedro é sócio remido do Vasco da Gama com 30 anos de clube, e também editor responsável pelo portal webvasco.com. Sua formação é na área de informática e comanda a empresa Digital Solutions, especializada em soluções de internet.




Vasco deve jogar os clássicos em casa?

saojanuario

Fervilha nas rodas de bate-papo entre vascaínos, bem como nas redes sociais e nos principais sites vascaínos o assunto da realização de clássicos em São Januário, principalmente agora que se aproxima a reta final do Brasileirão e qualquer vantagem, principalmente jogar em casa com sua torcida, pode fazer muita diferença.

Mas a pergunta é: porque afinal estão fazendo pressão para não permitir ao Vasco fazer uso de sua casa nos jogos contra os clubes cariocas?

 
Laser nos Estádios

vasco-corinthians

Já tem bastante tempo que a questão do Laser nos estádios de futebol vem sendo assunto debatido tanto no Brasil como no exterior. O uso desses equipamentos por pessoas sem o menor conhecimento técnico, e, pior ainda, apontando contra o rosto de profissionais do esporte, é algo que chega às raias da barbárie.

No último jogo de Vasco X Corinthians foi observado novamente essa prática, e o árbitro colocou o fato na súmula. Apesar da polícia ter identificado a origem, ter tomado as providências e avisado o árbitro, saiu na imprensa esportiva que na súmula não consta essa informação, o que pode levar o Vasco a sofrer punições. Mas afinal, o que leva um torcedor a proceder dessa forma, se o seu time é que será prejudicado?

 
É possível realizar Clássicos Cariocas no Caldeirão?

saojanuario

Está pipocando na mídia a discussão a respeito de São Januário ser o palco dos grandes clássicos cariocas quando o mando de campo for do Vasco. Independente de qualquer outro enfoque que seja dado, é uma obviedade que é um pleito justo. A lógica é simples: Se o Vasco possui estádio próprio e o mando de campo for do Vasco, que é justamente o que favorece um time em campeonatos de "ida e volta", por que não colocar os jogos em São Januário?

Em entrevista ao programa Manchete Esportiva desta segunda feira (26), Roberto Dinamite revelou também o desejo de diputar o clássico com o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro em São Januário, agitando mais ainda esse tema. Entretanto, há diversos outros ângulos para se analisar nessa questão, e é isso que será abordado agora.

 
InícioAnterior1234567PróximoFim



Página 1 de 7

Termômetro da Torcida

Você acredita que o Vasco será campeão brasileiro de 2011?

98.2%
1.8%
Loading...

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
W3Counter